The Economist: rica e poderosa, a geração Z está assumindo o controle

Outro destaque é o projeto Smart Scheduling, que emprega IA para reduzir as faltas de pacientes em exames diagnósticos, principalmente tomografia computadorizada, ressonância magnética e PET scan. “A iniciativa já reduziu a taxa de faltas de 17% para 10% e otimizou os agendamentos. Com isso, o hospital conseguiu aumentar a ocupação dos equipamentos de 74% para 81%, auxiliando no atendimento de pacientes de uma lista de espera nos horários vagos”, conta Lilian. Segundo Lilian Quintal Hoffmann, diretora executiva de Tecnologia na BP, uma das ferramentas usadas atualmente (LUNIT) analisa com alta precisão exames de ressonâncias magnéticas do cérebro. O algoritmo foi treinado com mais de 200 mil imagens de resultados clínicos de biópsias de alta qualidade e compara minuciosamente a projeção da imagem com o banco de dados. Ele alcança 97% de precisão e marca o ponto exato onde um possível tumor é identificado, aumentando a agilidade e a precisão dos tratamentos de cânceres malignos.

O uso da ferramenta reduziu em 20% o tempo de análise das imagens médicas em comparação às avaliações realizadas antes do uso dessa tecnologia. “Esse procedimento ajuda o médico a ter mais A importância dos cientistas de dados para o desenvolvimento dos negócios qualidade no trabalho”, afirma. Segundo Vieira, o hospital utiliza IA na medicina diagnóstica para análise de imagens e, principalmente, para auxiliar os médicos em achados críticos.

Em alta Educação

O conhecimento social precisa estar o tempo todo atrelado à gestão de dados para que a aplicação das soluções sejam, de fato, eficientes (…) A metodologia de armazenamento de dados é complementar ao suporte tecnológico. Então, o que as prefeituras podem fazer é desenvolver aplicações que consigam fazer esse gerenciamento e retroalimentação, mas levando consideração o conhecimento social também. O setor público está começando a entender a necessidade de se conectar com outros setores, mas ainda há muita burocracia nesse processo e muita dificuldade em saber lidar com essa interlocução entre diferentes frentes. Também acredito que precisamos avançar em relação à legislação, permitindo essa descentralização e facilitando parcerias. Nosso cenário, brasileiro, é promissor, mas ainda precisa melhorar muito.

A imersão possui cinco aulas de 6 a 10 de maio, onde haverá diversas interações sobre o uso do Gemini, engenharia de prompt, Google AI Studio, conexão do Gemini API ao Python com o Google Colab e a construção de automação de e-mails usando o Gemini API. Depois, os participantes terão acesso à lives e mentorias para aprofundar o conhecimento. Outro exemplo é uma ação realizada pela prefeitura de Olinda, Pernambuco, em que se fez o cadastro de catadores de latinhas para que eles pudessem ter uma renda durante o período de carnaval. Esse cadastro dava o direito a deles de catarem as latinhas na rua e já faziam uma ponte com as empresas que compram essas latinhas. Isso refletiu no social, ajudando as famílias a terem uma renda, e também contribuiu para a questão do ambiente limpo no período de carnaval. É importante, no entanto, que essa coleta de dados seja analisada e trabalhada junto ao elemento humano.

– Prime Cursos

Para o primeiro guia da série, eu recomendei alguns cursos de programação para o iniciante em ciência de dados. Depois, alguns cursos sobre probabilidade e estatística (os dois guias ainda estão em inglês). Esse conjunto de ferramentas de Business Analytics fornece insights para empresas e tomadores de decisão. O curso ensina a produzir relatórios profissionais e a publicá-los para consumo online (web e mobile), além de explicar como criar dashboards personalizados. Outra tecnologia que vale destaque é o uso de algoritmos de processamento de linguagem natural (NPL), que fazem uma varredura no banco de dados de exames realizados no hospital em busca de achados clínicos relevantes, como um potencial câncer de mama. A partir daí, o objetivo é tentar acelerar a jornada de cuidado desse paciente em busca do melhor desfecho possível.

curso de cientista de dados gratuito

É nesse contexto, de criação de redes por meio da conectividade tecnológica, que uma cidade inteligente e criativa opera e colabora não só para o meio ambiente, como para melhorias em diferentes setores. É preciso ter um feedback, dar um retorno para a https://deliriumnerd.com/2024/04/22/cientistas-de-dados-empresas/ população sobre o que ela aponta pelo aplicativo. Neste sentido, outro ponto que a tecnologia pode favorecer são em questões de transparência. Podemos ter um controle maior sobre aquilo que é desenvolvido e garantir a conectividade entre as pessoas.

Author: